Marcos Braz

2nd Vice President at Câmara Municipal do Rio de Janeiro

Marcos Braz foi eleito vereador com 40.938 votos para seu primeiro mandato na Câmara Municipal do Rio de Janeiro, pelo Partido Liberal (PL), alcançando a sexta maior votação entre todos os candidatos que disputaram a última eleição.

Nascido em Nova Iguaçu, na região Metropolitana do Rio de Janeiro, em 21 de abril de 1971, pai de dois filhos e empresário do ramo imobiliário, Marcos Braz vai aliar a atuação política na Câmara Municipal com a função de vice-presidente de Futebol do Clube de Regatas do Flamengo.

Escolhido pelos seus pares para o cargo de Segundo Secretário da Mesa Diretora, que comandará os trabalhos legislativos e administrativos da Casa para o biênio 2021/2022, Marcos Braz pretende contribuir com o projeto de modernização da Câmara do Rio.

Sócio Grande-Benemérito do Clube de Regatas do Flamengo, Marcos Braz tem uma vida associativa marcada por relevantes serviços prestados ao clube, tendo ocupado diversos cargos desde 1995. Em 2009, foi vice-presidente de Esportes Olímpicos e também vice-presidente de Futebol. Em 2019, retomou a função de vice-presidente de Futebol profissional, ano que virou símbolo do início de grandes conquistas da agremiação.

Entre 2015 e 2016 assumiu a Secretaria Municipal de Esportes e Lazer da Prefeitura do Rio. Neste período destaca-se a gestão das 22 Vilas Olímpicas, que são importantes instrumentos de inclusão em áreas de grande vulnerabilidade social. Em sua administração inaugurou a Vila Olímpica Nilton Santos e o Ginásio Nelson Prudêncio, na Ilha do Governador, e desenvolveu um grande projeto de revitalização das Vilas. Em parceria formalizada com a Nike do Brasil, isentou a Prefeitura em milhões de reais em obras de reforma estrutural, treinamento contínuo dos profissionais e materiais pedagógico esportivos, além de dobrar o número de atendimento, ampliar o repertório de esportes oferecidos e promover maior visibilidade das Vilas junto às comunidades.

As Vilas Olímpicas ofereciam atividades para estudantes, alunos portadores de deficiência física e pessoas de terceira idade. Além das aulas regulares, eram desenvolvidas modalidades esportivas e apoio nutricional, ampliando o acesso à educação e ao desenvolvimento da cidadania através do esporte.

Marcos Braz também foi vice-presidente executivo de Esportes da Superintendência de Desportos do Estado do Rio de Janeiro ? SUDERJ, entre 2017 e 2018.

O vereador Marcos Braz pretende contribuir para a boa gestão e recuperação da cidade, através de um mandato propositivo, que atue com foco no interesse da população e que valorize o esporte como instrumento de inclusão e desenvolvimento de crianças e jovens.


Timeline

  • C

    2nd Vice President

    Current role

  • Second Secretary